DEFENSE CIVIL OU POLICIAL


O método DEFENSE é embasado nos preceitos dos direitos humanos, é perfeitamente compatível com a preservação da integridade física das partes envolvidas em ocorrências policiais ou distúrbios de qualquer natureza e, também, com a legislação penal do país.

Porque treinar o DEFENSE?

Diferente de uma arte tradicional e cultural, o método defense foi desenvolvido por meio de uma adaptação do Aikido para se moldar conforme as necessidades da vida urbana hoje.

Formado por experiências reais e pelas necessidades policias e de agentes de seguranças, contempla diversas técnicas nas mais diversas situações.

Abrange em seu contexto:
- UDF (uso diferencial da força);
- Abordagens em recintos abertos e fechados;
- Defesa pessoal;
- Imobilizações táticas;
- Defesa pessoal com faca;
- Defesa pessoal com bastão retrátil;
- Defesa pessoal com objetos contundentes;
- Gerenciamento de crises;
- Imobilizações para grupos táticos;
- Retenção e contra retenção de arma de fogo; e muito mais.

Mas o Defense não é somente uma técnica de controle físico, serve ainda para melhora do controle da ansiedade e nervosismo inerentes a toda ação policial ou de segurança.

Venha treinar com instrutores com formação e experiência real em segurança, abordagens policiais e forças armadas.


Perguntas frequentes:

O que é o Método DEFENSE?
Método criado pelo Mestre Roberto Maruyama, 7º Dan de Aikido, policial do G.O.E. (Grupo de Operações Especiais), da Polícia Civil de São Paulo. O método DEFENSE é embasado na arte do Aikido, com aprimoramento técnico de diversas técnicas policiais e militares.

Qual o uniforme?
Para treinamento diário é utilizado calça preta e camiseta específica do Método DEFENSE, em treinamentos policiais, o uniforme é o fardamento utilizado no dia a dia e equipado, com objetivo de vivenciar as técnicas conforme a realidade do policial ou agente de segurança.

As técnicas ensinadas para civis são iguais à ensinadas para policias?
Não, por motivo de segurança e de necessidades específicas, os dois possuem uma base de conhecimentos que serve para ambas as partes, mas existe uma parte que é direcionada somente a profissionais da área de segurança.

Não treino Aikido ou qualquer arte marcial, posso treinar o método DEFENSE?
Sim, o método DEFENSE civil, serve para as verdadeiras necessidades do cidadão de bem, frente a grande violência urbana que assola nossa sociedade atualmente.

O método DEFENSE é Aikido?
Não, o método é embasado na arte do Aikido, mas contempla diversas técnicas e conteúdos que não fazem parte do universo milenar que é a arte do Aikido.