2018, seus desejos estão em consonância com suas ações?

31/12/2017 - Publicado por: Sensei Marcos Tavares

Virada do ano, seus desejos estão em consonância com suas ações?

Esta é uma época do ano que lemos e ouvimos  sobre muitos desejos, um novo ano, um novo ciclo, novas e antigas metas a serem alcançadas. Desejamos muita paz, harmonia, sucesso, saúde, enfim, desejamos para nós e para as pessoas um universo de pedidos. Mas tantos desejos me levam a refletir a seguinte pergunta: “As suas ações estão em consonância com os seus desejos?”

Tendo consciência, e com um pouco de reflexão, é possível observar o quanto as pessoas visualizam uma boa saúde, mas escolhem beber muito, tomar refrigerantes, fumar, comidas altamente calóricas, vida estressada, a ansiedade, a falta de atividade física regular e outros; a harmonia que muitos esperam, é posta em xeque diariamente quando as famílias deixam de estarem unidas como um grupo, e optam por viver isoladas pela tecnologia ou pelas escolhas egocêntricas,  a falta de paciência e diálogo transforma lares e amizades em conflitos.

O sucesso, então, é campeão de dissonância, cheio de ideais e sonhos, os desejos de sucesso profissional, pessoal, amoroso, social são até demasiadamente exagerados, mas ao verificar o que cada um planejou e o que está fazendo para que possa alcançar o tão esperado sucesso, muito pouco suor é derramado para alcançar seus objetivos.

E a paz? Todo mundo pede a paz, mas será que cada um quer estar em paz 24 horas?  No dicionário encontramos a palavra Paz como: "tranquilidade, ausência de violência, de acordo, em harmonia, equilíbrio", mas quantas vezes reclamamos por nossas vidas estarem sem nenhum desafio? Sem algo que faça nos sentirmos vivos, novos relacionamentos, projetos ousados, mudanças, mas cada uma destas opções nos tira da homeostase, leva-nos a um estágio de ansiedade, de stress, de medos e angústias! Alguns podem dizer: "o que eu quero me referir é a paz de espírito", e na maioria das nossas escolhas o que realmente estamos focando é para nosso próprio cento, o centro de nosso umbigo, lá no fundo e sem ninguém realmente saber, suas escolhas acariciam o seu próprio ego.

Cuidado, nesta virada reflita bem sobre seus desejos e verifique se estão alinhados com suas escolhas de vida e se suas ações estão em consonância.

Feliz 2018.



Autor: Marcos Tavares