Aikido na arte da Educação - Escola Ballet Bolshoi

24/03/2015 - Publicado por: Instituto Tachibana

É uma honra, estar respirando novos ares, sentir a leveza da dança em cada centímetro deste imenso e maravilhoso espaço, que acomoda as raízes desta linda arte.

Fui convidado em 2014, para contribuir com esta vasta e grande obra prima de harmonia em gestos delicados mais ao mesmo tempo de alta complexidade, contribuir não com ensinamentos do ballet clássico ou da dança contemporânea, a missão agora e desenvolver o ser humano, atrás destes futuros profissionais da dança.

A arte do Aikido, é muito rica em conhecimentos da cultura e tradições do povo japonês, traz consigo valores firmados no respeito, amor universal, honra, gratidão, empatia, solidariedade, compreensão, obediência, trabalho em equipe, organização, determinação e muitos outros.

A missão que o Instituto Tachibana de Aikido tem, junto com o Sensei Marcos Tavares, é de nutrir nos alunos, sentimentos e valores que venham contribuir na formação desta criança num ser humano que busca através da harmonia e da paz, a interação com sua sociedade e a proatividade nos assuntos em sua volta. Estamos muito felizes em pode contribuir, pois no caminho que trilhamos a verdadeira missão de um guerreiro, não é matar, e sim, viver e servir.

Sensei Marcos Tavares

Presidente e instrutor responsável do Instituto Tachibana de Aikido / SC.






http://www.escolabolshoi.com.br/bolshoi/Portugues/detPostagens.php?c=NDUzNA==



Autor: Instituto Tachibana