Slow Aiki


As aulas buscam, por meio de movimentos lentos e harmoniosos, o equilíbrio físico, mental e espiritual. Uma técnica onde o praticante busca estar em sincronia com sua respiração, consciente de seu corpo e sua mente, concentrado no agora. Um treinamento em completo estado meditativo.

O que é o Slow Aiki

Uma técnica criada pelo Sensei Marcos Tavares, faixa preta 4º Dan de Aikido, que, ao observar diversos alunos com problemas de saúde e que não conseguiam treinar Aikido, desenvolveu um método que concilia as técnicas de energização do Reiki, Medicina Chinesa, Pilates e o Aikido.

Uma prática apaixonante. Com leveza, movimentos harmoniosos e bem coreografados, propicia paz interior, acalma a mente e aguça a percepção do agora e a ligação com o universo.

Uma atividade para todas as idades, na qual a compreensão da relação do ser humano com o universo e a constante busca da evolução levam ao equilíbrio físico, mental e espiritual.


Perguntas frequentes:

Qualquer pessoa pode treinar do Slow Aiki?
Sim, desenvolvido para todas as pessoas, pensando principalmente nas pessoas com algus tipos de restrições ortopédicas, que não conseguem muitas vezes treinar Aikido, é uma técnica fantástica de exercícios lentos com a consciência da energia em cada movimento, trilhando a mentalização do bem e do amor.

O Aikido é uma defesa pessoal ou uma luta?
Não, é uma prática de atividade física com propósitos de equilíbrio entre mente, corpo e a espiritualidade.

Tem troca de faixa?
Não, ele tem níveis de evolução, aonde cada praticante vai adquirindo experiência conforme as técnicas interiorizadas, até porque não utilizamos faixas no uniforme de prática.